Desfile da Escola de Samba aconteceu na madrugada deste domingo

Uma ala formada por idosos da Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FUnATI) animaram o desfile da Escola de Samba Reino Unido da Liberdade na madrugada deste domingo (04/02), no Centro de Convenções Prof. Gilberto Mestrinho – Sambódromo de Manaus.

Com o tema “Sabedoria” a ala contou com cerca de 50 foliões entre alunos da turma de Geronturismo, seus familiares e servidores da fundação amazonense. 

A parceria entre a FUnATI e a Reino Unido iniciou no Carnaval 2020, quando a escola levou ao Sambódromo o tema “Turismo: Amazonas de braços abertos para o mundo, uma viagem fantástica!”, como informa a professora Socorro Gomes, da oficina de Geronturismo, responsável pela ala.

“É uma emoção muito grande especialmente por estarmos na ala ‘Sabedoria’ dentro do enredo da escola que homenageia as matriarcas, avós e mulheres tão importantes para a história. Agradeço à escola pela parceria de sucesso em mais um ano”, disse a professora. 

Neste Carnaval, a Reino Unido trouxe para avenida o tema “Matriarcas”, idealizado para homenagear as matriarcas da própria escola, além de todas as grandes matriarcas da humanidade.

Emoção de foliã

A aluna da FUnATI Jucilene Coelho da Silva, de 65 anos, conta que desfila há alguns anos no Carnaval de Manaus, mas ao lado dos alunos da fundação é a primeira vez. “Estou muito emocionada por essa oportunidade que a FUnATI está me proporcionando. Após a minha aposentadoria eu estava bem triste, mas conheci a fundação e hoje sou uma outra pessoa, tenho alegria, me sinto em casa”, contou a foliã.

Abertura do Carnaval 

Ainda na tarde de sábado (03/02), a FUnATI participou do desfile de abertura das Escolas de Samba do Grupo Especial. 

A ação, coordenada pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania, por meio da Secretaria Executiva Adiunta do Direito da Pessoa Idosa (Seadpi), contou com a presença de Euler Ribeiro, reitor da FUnATI, além dos mascotes da fundação, Dr. Saúde e Dra. Felicidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui