FUnATI abre matrículas gratuitas para 2 mil vagas em oficinas de extensão

As oficinas são para pessoas a partir de 50 anos de idade

O Governo do Amazonas, por meio da Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FUnATI), abre matrículas gratuitas para 2 mil vagas em oficinas de extensão para o público a partir de 50 anos de idade. As inscrições iniciam na segunda-feira (23/01), a partir das 7h, exclusivamente de forma on-line, no site da fundação (https://inscricao.funati.am.gov.br). O início das aulas será a partir do dia 1º de fevereiro.

Para a inscrição, serão necessários dados básicos de identificação: nome completo, RG, CPF, data de nascimento, e-mail (pode ser de terceiros), número de telefone e outro número para recado. Será permitido a matrícula individual em duas oficinas, somente em atividades com horários e dias alternados.

As oficinas são gratuitas e as atividades acontecerão na sede da FUnATI, localizada na Avenida Brasil no bairro de Santo Antônio; e nos Centros de Convivência parceiros da instituição: Centro Estadual de Convivência da Família – Padre Pedro Vignola, na Cidade Nova; Centro de Convivência do Idoso, no bairro de Aparecida; e na Escola Superior de Ciências da Saúde da Universidade do Estado do Amazonas (ESA-UEA).

Oficinas oferecidas

Centro Estadual de Convivência da Família Padre Pedro Vignola (Cidade Nova): pilates, exercitando o equilíbrio, treino funcional, dança, fisioterapia preventiva, academia, hidroginástica e relaxamento progressivo.

Centro Estadual de Convivência do Idoso (Aparecida): artesanato em evidência, dança livre, dança de salão, espanhol básico, exercitando a memória, ginástica laboral e pilates.

Sede da Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FUnATI, no Santo Antônio): mãos fazendo artes, costura criativa, arte com pérola, macramê com arte, arte em tecido, corte costura, recicle e crie, caminhada orientada e alongamento, dança livre, violão básico, musicoterapia, equilíbrio corporal, fotografia digital, exercitando a memória com arte, terapia comunitária, exercitando a memória, espanhol básico, inglês básico, massoterapia: dicas de automassagem, fisioterapia preventiva, pilates, tai chi chuan, natação, treino funcional e hidropilates.

Escola Superior de Ciências da Saúde da Universidade do Estado do Amazonas (Cachoeirinha): pilates e dança.

Dúvidas ou informações: Coordenação de Extensão FUnATI (92) 98276-8154 ou pelo e-mail extensaofunati@gmail.com

FOTOS: Edimilson Pereira/FUnATI

Informações para a Imprensa: Assessoria de Comunicação da Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FUnATI): Joise Gomes (99127-9273). E-mail: gomesjoise@gmail.com .

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui