Fundação está ofertando mais de 50 cursos, com 100 novas turmas

FOTOS: Edmilson Pereira/FUnATI

O Governo do Amazonas, por meio da Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FUnATI), iniciou nesta quarta-feira (01º/02), as oficinas de extensão para o público a partir de 50 anos de idade. A fundação está ofertando mais de 50 cursos, com 100 turmas de alunos.

Para maior comodidade dos idosos, as inscrições foram disponibilizadas exclusivamente de forma on-line e alcançaram o preenchimento de mais de 2 mil vagas em menos de 2 horas após a abertura das inscrições. O reitor da FUnATI, Dr. Euler Ribeiro, explicou sobre a grande procura pelas oficinas.

“As inscrições foram um sucesso. Foram feitas através da tecnologia e os idosos participaram disso, e em menos de uma hora, nós tivemos duas mil inscrições. Então, isso é de grande alegria. O apoio do governo tem sido sempre presente, o governador tem um envolvimento emocional com a população idosa, que cresceu bastante. Hoje, já são mais de 500 mil idosos em Manaus”, disse.

FOTOS: Edimilson Pereira/FUnATI

Na Sede da FUnATI, no bairro Santo Antônio, zona oeste, estão sendo ofertadas as oficinas de costura criativa, macramê, caminhada orientada e alongamento, dança livre, violão básico, musicoterapia, equilíbrio corporal, fotografia digital, terapia comunitária, espanhol básico, inglês básico, massoterapia, fisioterapia preventiva, pilates, tai chi chuan, natação, treino funcional, hidropilates, entre outros.

A aluna da oficina de teatro, Eunice Menezes, de 74 anos, conta que conseguiu realizar um sonho, que era estudar teatro.

“No momento em que eu estava passando pelo luto da perda da minha mãe, e estava entrando em uma depressão, meus filhos me aconselharam a procurar fazer algo fora de casa. E aqui no teatro eu me realizo, eu danço, eu canto, interajo com a turma. É a realização de um sonho. A oficina é uma renovação na minha vida”, disse.

A coordenadora de extensão, Stella Folhadela Torres, ressalta que as inscrições de forma on-line também possibilitaram a chegada de novos alunos.

“Essa é uma forma que a gente consegue atingir muitas pessoas e muitos alunos novatos chegaram. Pilates é o carro chefe. Já o inglês e a fotografia digital, a gente está retomando. Todas essas atividades que trabalhamos proporcionam um envelhecimento saudável e com qualidade de vida”, ressaltou Stella.

As aulas são realizadas na sede da FUnATI, localizada na Avenida Brasil, no bairro de Santo Antônio; e nos Centros de Convivência parceiros da instituição: Centro Estadual de Convivência da Família – Padre Pedro Vignola, na Cidade Nova; Centro de Convivência do Idoso, no bairro de Aparecida; e na Escola Superior de Ciências da Saúde da Universidade do Estado do Amazonas (ESA-UEA)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui