FUnATI participa do lançamento oficial do Projeto “Vida e Saúde do Idoso Ativo” com a presença do Governador

Na última sexta-feira (29/04), aconteceu a solenidade de abertura do Projeto “Vida e Saúde do Idoso Ativo”, na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, zona centro-oeste de Manaus, com a presença do Governador do Estado do Amazonas, Wilson Lima.

O Reitor da Fundação Universidade Aberta da Terceira (FUnATI), Dr. Euler Ribeiro, compareceu ao evento junto com toda a equipe da Fundação, alunos e os mascotes.

Estiveram presente também na cerimonial o Secretário Nacional de Promoção e Defesa de Direitos da Pessoa Idosa e Presidente do Conselho Nacional do Idoso (CNDI), Antônio Costa, o Secretário de Estado e de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania do Amazonas (Sejusc), Emerson Lima, a Secretária Executiva da Secretaria de Estado e de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania do Amazonas (Sejusc), Luciana Andrade, a presidente da Comissão do Idoso, Alessandra Campelo, a Deputada Estadual, Joana Darc, e demais representantes de órgãos estaduais que atuam na atenção ao idoso.

O Projeto “Vida e Saúde do Idoso Ativo” visa levar assistência à pessoa idosa nas comunidades mais carentes e também aos povos indígenas, oferecendo serviços gratuitos de assistência social, enfermagem, psicologia, fisioterapia, entre outros agentes.

O intuito do Projeto é trabalhar a inclusão do idoso que sofre com problemas psicológicos,  financeiros ou através de enfermidades. Para realizar a inscrição, é necessário comparecer na sede da Secretaria Executiva Adjunta de Direitos Pessoa Idosa da Sejusc (Seadpi), na rua do Comércio, nº 270, bairro Parque 10. Estima-se que mais de 65 grupos de idosos a partir de 60 anos sejam beneficiados, totalizando cerca de 5.000 pessoas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui