Apresentação foi realizada pelo grupo de Teatro Renascer Izael Tavares

Na data em que foi celebrado o Dia Mundial do Teatro, 27 de março, a Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FUnATI), apresentou o espetáculo “Paixão de Cristo”, no Teatro Gebes Medeiros, na avenida Eduardo Ribeiro, 937, bairro Centro, zona sul de Manaus.

Encenada pelo grupo de Teatro Renascer Izael Tavares, a montagem mostrou a história de três mulheres de três gerações diferentes, recontando os últimos momentos da saga de Jesus Cristo: a chegada em Jerusalém, julgamento, crucificação e ressurreição.

A coordenadora do grupo de teatro, Lilian Machado, se emocionou ao comentar sobre a data comemorativa e a possibilidade de levar aos palcos um grupo composto por pessoas idosas.

“Hoje é o Dia Mundial do Teatro e fazer com o que os 60+ possam utilizar o teatro como forma de buscar qualidade de vida e entretenimento é simplesmente fabuloso. Esse espetáculo foi feito para relembrar a trajetória de Jesus Cristo e para saudar a cada um desses idosos que escolheram o teatro pra ficar, pra ser feliz”, afirma Lilian.

Amor de mãe

A aluna Euda Tavares, de 67 anos, interpretou Maria no espetáculo e ressaltou a emoção de levar ao público o sofrimento de uma mãe ao ver seu filho passando por momentos de aflição. “Foi com imenso prazer e muita satisfação fazer o papel de Maria, porque é a mãe do nosso salvador. Ser a mãe de Jesus é muito emocionante. Eu vendo ele chicoteado, crucificado, me deixou muito emocionada”, afirmou.

Euda é filha de Izael Tavares, aluno que dá nome ao grupo de teatro. Ela conta que acompanhou o pai indo às aulas até seus últimos momentos de vida. Por conta desse contato, ela acabou entrando no grupo há cinco anos.

Grupo de Teatro Renascer Izael Tavares

O grupo integra a pró-reitoria de Extensão da FUnATI, com apresentações teatrais e musicais, envolvendo cerca de 30 artistas, sendo a maioria, pessoas com mais de 60 anos de idade. Já realizaram apresentações em outros estados e municípios do Amazonas, além de palcos como o Teatro Amazonas, Manauara Shopping e outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui