Alunos se preparam para apresentação no Teatro Gebes Medeiros

O Grupo de Teatro da FUnATI Renascer Izael Tavares intensifica, nesta semana, os preparativos para o espetáculo “Paixão de Cristo”, que será apresentado no dia 27 de março, no Teatro Gebes Medeiros, avenida Eduardo Ribeiro, 937, Centro, zona sul.

Os ensaios ocorrem nas segundas, quartas e sextas-feiras, pela manhã de 8h30 às 11h30, na Sala Multiuso 1, localizada na sede da Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FUnATI), na avenida Brasil, bairro Santo Antônio, zona oeste de Manaus. 

De acordo com a coordenadora do grupo, professora Lilian Machado, levar os alunos para outros ambientes de apresentação é uma forma de incentivar a interação social e o contato com o público.

“Fazer uma apresentação em que a gente pode levar para outro público e espaço, valoriza o trabalho e principalmente aos atores, isso faz com que o grupo ultrapasse os muros e mostre para outras pessoas aquilo que a gente faz”, disse.

A aluna Euda Tavares, 67, que interpreta a personagem Maria, fala da emoção de levar ao público o sofrimento de uma mãe ao ver seu filho passando por momentos de aflição.

“Os ensaios estão sendo proveitosos, temos que mostrar todas as expressões necessárias na hora da interpretação e assim trazer o impacto para quem está assistindo”, afirmou a aluna.

Grupo de Teatro Renascer Izael Tavares

O grupo integra a pró-reitoria de Extensão da FUnATI, com apresentações teatrais e musicais, envolvendo cerca de 30 artistas, sendo a maioria, pessoas com mais de 60 anos de idade. Já realizaram apresentações em outros estados e municípios do Amazonas, além de palcos como o Teatro Amazonas, Manauara Shopping e outros.

FOTOS: Júlia Maia/FUnATI

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui