Cerimônia ocorreu na sede do Comando Militar da Amazônia (CMA)

O reitor da Universidade Aberta da Terceira Idade (FUnATI), Dr. Euler Esteves Ribeiro, recebeu, na manhã desta sexta-feira (25/08), a Medalha Exército Brasileiro em solenidade ocorrida na sede do Comando Militar da Amazônia (CMA), na zona oeste de Manaus. O evento integra as comemorações do Dia do Soldado.

A Medalha Exército Brasileiro é destinada a cidadãos e instituições civis, brasileiros ou estrangeiros, integrantes das forças armadas, que tenham praticado ação destacada ou serviço relevante em prol do bom nome do Exército Brasileiro.

“É uma honra para mim, após todos esses anos de trajetória, receber esta honraria do Exército Brasileiro. São homens e mulheres que se dedicam à proteção da soberania do país e, neste caso, da nossa Amazônia. Eu, como Homem da Floresta, reconheço esse brilhante trabalho realizado pelo Exército”, afirma o Dr. Euler, que recebeu a medalha das mãos do General de Exército, Ricardo Augusto Ferreira Costa Neves.

Vida e trajetória

Médico há mais de 50 anos, especialista em anestesia e pneumologia, atuou como professor na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e viu sua vida se transformar na carreira política onde atuou por 12 anos na saúde pública do estado do Amazonas, recebendo destaque nas ações de combate à tuberculose, construções de hospitais nos municípios e atuação eficiente com o programa médicos de pés descalços.

Ao longo da sua vida tem publicado livros e artigos científicos na área da gerontologia e saúde do idoso, além de reitor da FUnATI é conferencista internacional o qual tornou público a pesquisa “Dieta Amazônica” premiada e reconhecida nas melhores universidades do mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui